Logo Prefeitura de Salvador

Bandeirão da Copa ganha ruas da Cidade Baixa neste sábado (19)

Para marcar o início da Copa do Mundo de Futebol da Fifa, o Desfile Bandeirão da Copa acontece neste sábado (19), às 15h, na Cidade Baixa. A ação faz parte de um projeto pedagógico multidisciplinar, realizado desde 1986, pela Escola Santa Rita. A concentração acontece no Largo de Roma e segue em caminhada até a Baixa do Bonfim. O cortejo será acompanhado por um minitrio, com apoio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). 

Esta será a décima vez em que o Bandeirão da Copa vai desfilar pelas ruas de Salvador, atualmente marcando a torcida dos soteropolitanos pela conquista do hexa no mundial de futebol. Cerca de 350 alunos acompanhados dos responsáveis e integrantes da comunidade, irão às ruas durante a celebração. 

De acordo com Lia Costa, diretora da instituição de ensino, o projeto nasceu em 1986, tendo como objetivo passar conhecimento através da Copa do Mundo. “O nosso bandeirão já faz parte do nosso calendário, de quatro em quatro anos. Neste ano, em especial, além de ter um cunho pedagógico, também investimos na solidariedade, com doação de roupas, alimentos e outros. Uma forma de inserir os alunos em um contexto social e enfatizar a importância desse tipo de atividade”, explicou. 

Lia ressalta ainda outras atividades que compõem o projeto, como a criação de estandes personalizados, apresentações artísticas e culturais relacionadas aos países participantes da copa. “Conseguimos trazer muitas curiosidades e informações para os alunos, principalmente relacionadas ao país-sede, Catar. Eles estão super empolgados com a iniciativa”, contou a diretora. 

Além da participação nas ruas, os alunos desenvolveram atividades acadêmicas em sala de aula. Cada matéria escolar fez uma abordagem diferente sobre os 32 países envolvidos no mundial de futebol, que começa no próximo domingo (20).

Criado: 18 Novembro 2022

Skip to content