Logo Prefeitura de Salvador

Banheiros em contêineres serão ampliados no Carnaval de Salvador

Os sanitários químicos que serão instalados ao longo dos circuitos do Carnaval deste ano são mais confortáveis, contando com lavatório, ar-condicionado e iluminação. Ao todo serão 200 contêineres com este novo padrão, além de 2 mil sanitários químicos distribuídos pela cidade que vão incluir um quantitativo com acesso exclusivo para os público infantil e portadores de deficiência. Ou seja, os quatro mil pontos para atender aos foliões, pois cada contêiner tem 10 banheiros. 

Os contêineres serão uma novidade no Carnaval, mas já foram testados e aprovados em outros festejos, a exemplo da Lavagem do Réveillon, Lavagem do Bonfim e Festa de Iemanjá. Para manter a limpeza dos ambientes e dos banheiros químicos, a Limpurb vai coordenar um esquema de higienização que envolverá 3.474 profissionais, entre agente de limpeza, supervisão, apoio e serventes. 

 

 

A escolha dos locais que receberão os contêineres será feita com base na existência de redes de água e esgoto nos locais. No caso dos banheiros químicos comuns, a novidade é a padronização para crianças portadores de deficiência em locais como a Praça da Piedade, onde haverá uma arquibancada voltada para a acessibilidade. 

No total, a Limpurb vai utilizar na limpeza dos banheiros cerca de 57 caminhões compactadores, 37 caminhões-pipa (25 destinados à lavagem de logradouros e 12 à higienização de sanitários públicos), 23 carros de sucção de resíduos, 16 caminhões de carroceria, 33 ônibus e 22 carros de apoio. 

 

 
 
 
 
Skip to content