Logo Prefeitura de Salvador

Barra ganha ciclofaixa especial para o Dois de Julho

Nesta quarta-feira (2), das 7h às 16h, o Movimento Salvador Vai de Bike coloca em funcionamento uma ciclofaixa de lazer excepcionalmente na Orla, no trecho Barra/Ondina. Com uma extensão de 2,3 quilômetros, a faixa exclusiva para ciclistas será instalada na Avenida Oceânica.

 

Nesta quarta-feira (2), das 7h às 16h, o Movimento Salvador Vai de Bike coloca em funcionamento uma ciclofaixa de lazer excepcionalmente na Orla, no trecho Barra/Ondina. Com uma extensão de 2,3 quilômetros, a faixa exclusiva para ciclistas será instalada na Avenida Oceânica, em frente ao centro comercial Barra Center, e vai até a Ondina, na Praça Bahia Sol. O percurso pode ser realizado nos dois sentidos. A medida foi tomada devido ao não-funcionamento da ciclofaixa do Campo Grande/Centro Histórico nesse dia, devido ao cortejo cívico em comemoração à Independência do Brasil na Bahia.

Para os ciclistas que vão pedalar usando as “laranjinhas” há diversas estações de compartilhamento próximas a região. Dentre elas estão as estações Centenário; Jardim Apipema (Avenida Sabino Silva, esquina com a Oceânica); Ondina e Rio Vermelho – na Parque Cruz Aguiar e no Largo da Mariquita. É só conferir no site do Bike Salvador, no endereço www.bikesalvador.com.

As demais ciclofaixas – Comércio e Parque da Cidade/Orla – estarão funcionando normalmente, também das 7h às 16h. Para usar as bicicletas laranjinhas é preciso se cadastrar no site do Bike Salvador, onde é realizado o pagamento da anuidade no valor de R$10, através de cartão de crédito. O desbloqueio das bikes nas estações e o contato com a central de atendimento do programa podem ser feitos através do telefone 4003-9892, que funciona no mesmo período das estações de compartilhamento, das 6 às 22h, ou via aplicativo de celular.

Skip to content