Barro Duro recebe vacinação antirrábica domiciliar de cães e gatos

Para ampliar a cobertura vacinal de cães e gatos, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), intensifica a oferta de vacinas antirrábicas em Salvador. A partir desta terça-feira (27), equipes volantes percorrem as ruas do Barro Duro e realizam a imunização casa a casa, com objetivo de proteger os animais da localidade. A ação ocorre até a próxima sexta-feira (30), das 9h às 13h.

Será uma oportunidade de atualizar a situação vacinal dos bichos. Para ser imunizado, o animal deve possuir mais de três meses de idade e não pode estar doente. Nesse momento, a estratégia está acontecendo nas localidades da capital baiana que fazem fronteira com outros municípios da região metropolitana.

De acordo com a chefe do Setor de Raiva e veterinária do CCZ, Danielle Dantas, a vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade. “A raiva é uma doença que não tem tratamento e pode levar o animal ou o ser humano a óbito, em caso de contágio. A vacinação é uma intervenção segura e eficaz e incentivamos todos os donos a vacinarem seus animais”, destacou.