Logo Prefeitura de Salvador

Batalhas musicais marcam Dia Internacional contra à Homofobia

Fotos: Bruno Concha/Secom

Batalhas musicais de dublagem e apresentações de rap e trap marcaram o Dia Internacional contra à Homofobia em Salvador, celebrado nesta quarta-feira (17). A atividade foi realizada durante a tarde na Cidade da Música, no Comércio. 

Quem esteve no local pôde identificar, através das canções, letras que remetem à igualdade de gênero, respeito à diversidade e importância da data. Além disso, como marco do dia, foram instaladas placas LGBTQIAP+ no equipamento. 

Para o mediador do espaço, Salomão Matos, de 24 anos, a atividade teve como objetivo principal conscientizar o público sobre a necessidade da mobilização. “Além de ser um espaço cultural e de fomento à educação, a Cidade da Música também consegue dar espaço a elementos da rua, do povo, que têm representatividade para toda a cidade”. 

Turista do Rio Grande do Norte, o profissional de turismo Ricardo Pessoa, de 36 anos, disse ter se sentido representado com as atividades promovidas. “Por sorte, pude acompanhar a atividade neste dia importante para nós, LGBTQIA+. Estou feliz em saber que é um espaço que está celebrando a cultura LGBT e que está preocupado com essas causas”, disse. 

Nascido e criado no bairro do Engenho Velho da Federação, o empreendedor Manoel Ferreira, de 30 anos, destacou que a arte retratada pelas atividades apresentadas no equipamento tem o poder de cura e transformação social. “Sou suspeito de falar, gosto muito da cultura do rap e hip-hop. Acredito que a informação é transmitida de uma forma de fácil absorção para pessoas que ainda não tenham acesso à cultura. O hip-hop é uma excelente ferramenta de informação”.

Reportagem: Valmir Soares/Secom

Skip to content