Bate-Estaca receberá nova iluminação

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realiza nesta quarta-feira (7), às 18h, os primeiros testes para a entrega da nova iluminação pública na região do Bate Estaca, no bairro do Uruguai. Os 49 novos postes, com duas luminárias de 400w cada, foram instalados em um mês e o investimento é de R$300 mil.

As luzes foram projetadas na parte central do canal, e contêm equipamentos de alto padrão de qualidade. De acordo com o diretor de Serviços de Iluminação Pública da Semop, Helder Campos, o sistema é o mesmo utilizado em projetos de iluminação de outras regiões da cidade, a exemplo da orla da Barra.

O teste visa identificar se todos os terminais de iluminação estão funcionando normalmente. A nova iluminação no Bate Estaca prevê uma melhor qualidade de vida, lazer e segurança dos moradores, com maior valorização do local, menor impacto ambiental e maior eficiência energética.