Beneficiários do Bolsa Família são convocados

A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), convocou, por carta, beneficiários do programa Bolsa Família para que realizem o acompanhamento de saúde nos postos da rede municipal, condicionante para manutenção do benefício. A convocação foi necessária devido a baixa adesão ao procedimento: restando 21 dias para o encerramento do prazo, apenas 18% das famílias que precisam ser acompanhadas compareceram aos postos de saúde. Até o momento, 25.282 das 140.282 famílias já fizeram o acompanhamento da saúde.

Preocupado com a baixa adesão, o secretário Henrique Trindade decidiu convocar, formalmente, os beneficiários para cumprir essa condicionalidade e evitar bloqueio ou mesmo o cancelamento do benefício. “Firmamos uma parceria com os Correios para agilizar a entrega da correspondência alertando os beneficiários sobre o prazo, que expira dia 27 deste mês. Além das cartas, os beneficiários também recebem alertas no extrato emitido no momento do saque que fazem na Caixa, e são informados permanentemente pela imprensa e pelos lideres comunitários sobre a necessidade de realizar o acompanhamento da saúde”, afirma.

Devem comparecer aos postos de saúde da rede municipal beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças com até sete anos de idade, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré-natal).