Boa Vista de São Caetano ganha complexo de lazer

Reivindicação antiga da população do bairro de Boa Vista de São Caetano, a Arena do Poeirão foi entregue na manhã desta quarta-feira (26), pelo prefeito Bruno Reis. As intervenções, que, além do complexo esportivo, envolvem também serviços de drenagem, recuperação viária e praça, levam segurança, mobilidade e lazer para os moradores da comunidade. A obra contou com investimento de R$3,2 milhões, com recursos próprios do Município.

Também estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita Ana Paula Matos e o ex-prefeito ACM Neto, além de lideranças municipais. Com ordem de serviço assinada na gestão anterior, a entrega do complexo de esporte e lazer envolve a requalificação do campo de futebol já existente na região, além da entrega de uma praça multiuso, construída do zero, pavimentação de todo o entorno e melhoria do sistema de drenagem, para evitar alagamentos na localidade.

A praça conta com bancos antivandalismo, futmesa, pergolado, academia de saúde, com equipamentos para exercícios físicos e alongamento e parque infantil, com escorregador e balanço de gangorra. A reforma do campo teve ações de pavimentação, melhoria na drenagem, colocação de gramado sintético, banco de reservas, rede de cobertura, traves, muretas e alambrado todo novo.

“O esporte é uma ferramenta de inclusão nesta cidade. E esta obra vem para contribuir para estas ações. Também trabalhamos com drenagem, para impedir que a água das chuvas invada a casa das pessoas. E isso acontece em toda a cidade, sem discriminação social, ofertando para os ricos e os mais carentes os mesmos recursos, proporcionando segurança e bem-estar, buscando sempre transformar a vida dos moradores de Salvador”, destacou Bruno Reis.

O projeto contará ainda, mais à frente, com outras obras, como praças com espaços de diversão para crianças, recapeamento asfáltico e a implantação de lâmpadas em LED nos pontos de iluminação da localidade. As ações serão realizadas de forma integrada entre as secretarias de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), de Manutenção da Cidade (Seman) e de Ordem Pública (Semop), além da Superintendência de Obras Públicas (Sucop), Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Transformação – Moradora do local há cinco décadas, a aposentada Clotildes Nascimento, 77 anos, lembra que não era fácil conviver no local com esgoto a céu aberto. “Isso tinha água, era um dique e caminhar por aqui era muito difícil. Bastava chover que as casas enchiam logo, pela invasão da água. Hoje está parecendo a Barra. Podemos andar e fazer exercícios, seja criança ou idoso. Valorizou demais”, brinca.

Para o porteiro Valmir Pereira, de 43 anos, as melhorias executadas pela Prefeitura mudaram a cara da região. Antes ninguém conseguia andar por aqui. Era tudo mato e água. Hoje está uma maravilha. Quando chovia, precisávamos passar sobre a lama, entrava muita água nas casas, o ambiente era escuro e perigoso. Agora, com a reforma, a região fica valorizada e ganha novas opções de lazer”.