Boca de Brasa no Nordeste de Amaralina recebe o cantor Ninha

A primeira edição de 2014 do projeto Boca de Brasa, realizada no Nordeste de Amaralina, chega ao fim neste domingo (08) com a realização da mostra com o resultado artístico das oficinas culturais. O evento acontece a partir das 16h, no Largo das Baianas, em Amaralina, e contará com a participação do cantor Ninha, ex-Timbalada. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.

A mostra tem como objetivo mostrar para a comunidade local o resultado das aulas de Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, Teatro de Rua, Audiovisual, Oficina Criativa de Música, Dança de Rua e DJ (Hip Hop). Além disso, o evento serve de vitrine para o trabalho desenvolvido pelos artistas que vivem no bairro e adjacências.

Outra grande atração da mostra será o cantor Ninha, que irá esquentar a festa. A escolha do cantor deve-se a sua aproximação com o bairro que sempre frequentou, inclusive participando de grupos de samba locais. As apresentações acontecerão em um caminhão-palco equipado com estrutura completa que envolve iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica.

Para o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, a mostra é a coroação das ações realizadas pelo Boca de Brasa no lugar. “É muito interessante ver no evento final a riqueza cultural existente em cada bairro contemplado pelo projeto e a satisfação da comunidade local em ver os seus artistas tendo espaço para desenvolver e mostrar seu trabalho”, afirmou.

O projeto Boca de Brasa é uma realização da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes).