Boca de Brasa recebe Afrocidade e Margareth Menezes neste fim de semana

O projeto Palco Aberto, conduzido pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) e realizado nos Espaços Boca de Brasa, promove três dias de apresentações gratuitas no fim de semana. Nesta sexta-feira (21), às 19h, acontece o show da banda Afrocidade, no Subúrbio 360, localizado na Rua da Paz, s/n, Coutos. No local também se apresentam o Ballet Love Dance, Chocolate Batidão, Uzarte Dança, Vitor Hugo Alves e Yuri Ferreyra.

Alex Isé, produtor da Afrocidade, revela que é a primeira vez que o grupo se apresenta em uma edição do Boca de Brasa e resume o signçãoificado do evento para ele. “É muito bom poder devolver, de graça, para a periferia, tudo que ela nos dá enquanto fonte de inspiração”.

Ele elogiou a iniciativa da Prefeitura de propiciar o acesso a apresentações culturais e artísticas aos bairros mais distantes do Centro e adiantou um pouco do que será o repertório do seu grupo musical na ocasião. “O Afrocidade faz música contemporânea da Bahia, que mescla o pagodão, o samba-reggae, o ijexá, o dub, o rap, o eletrônico… É até difícil de descrever essa mistura. Vamos apresentar o espetáculo da turnê ‘Vivão’, que levamos a diversos festivais e que é o nome do nosso disco mais recente”, informou.

Demais apresentações – Já neste sábado (22), às 19h, o Espaço Boca de Brasa de Cajazeiras, situado na Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, em Cajazeiras X, recebe as atrações locais 4xELIS, As Sambadeiras de Cajazeiras, Balé Jovem de Cajazeiras, Banda True, Esdras B-Boy, Lu Baiana, Magali Zouk Show, Tiago Smith, com participação especial de Margareth Menezes.

Finalmente, no domingo (23), às 18h, é a vez do Espaço Boca de Brasa do CEU de Valéria, no Conjunto Lagoa da Paixão, receber o show do Ballet da Felicidade, Cia de Teatro Jaé, Mário Show, New Black, Raimundo Jamaica, Sérgio Login e Margareth Menezes, que faz uma participação especial também neste evento.

“A essência do Palco Aberto, como o próprio nome diz, é abrir o palco para apresentações de artistas, grupos e instituições culturais do entorno do Boca de Brasa e promover o diálogo destes com artistas consagrados”, declara o gerente de Equipamentos Culturais da FGM, Chicco Assis. A entrada do público é limitada à lotação de cada espaço.

Criado: 21 Outubro 2022