Boca de Brasa Subúrbio/Ilhas promove Semana de Negócios em Cultura e Economia Criativa

Foto: Otávio Santos/Secom

A Escola Criativa Boca de Brasa Polo Subúrbio/Ilhas realiza, nos próximos dias 15 a 18, a Semana de Negócios em Cultura e Economia Criativa do Subúrbio. A programação reúne diversas oficinas, serviços e atividades que serão realizadas no Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360 e Escolab Coutos, em Coutos, e na Associação Cultural Quilombo Aldeia Tubarão (Quial Tubarão), em Paripe. O evento é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição prévia.

A série de encontros tem como objetivo articular, qualificar, promover e difundir as iniciativas, agentes, produtos e serviços da região do subúrbio de Salvador. Os participantes terão acesso a plantões de atendimento com orientações para formalização institucional e elaboração de projetos para editais.

Além disso, o evento contará com apresentações artísticas, batalhas de pitch (apresentação para atração de investidores ou clientes) com premiações em produtos e serviços de parceiros locais, nas categorias negócio, projeto e produto, além de mesas temáticas com personalidades de referência nas áreas de influenciadores digitais, pesquisadores e empreendedores.

O projeto é fruto do Termo de Colaboração firmado entre a organização social Pontos Diversos, a Fundação Gregório de Mattos e a Prefeitura de Salvador, através de recursos do Edital 004/2022 – Polos Criativos Boca de Brasa. O apoio é da Associação Cultural Quilombo Aldeia Tubarão (QUIAL Tubarão), da produtora EUMELANINA, do Acervo da Laje e do Espaço Cena Um.

Programação – Na segunda-feira (15), dia da abertura do evento, das 9h às 12h, acontece no QUIAL Tubarão o plantão de atendimento com orientações para formalização institucional. No mesmo dia, das 18h às 21h, na Escolab Coutos, acontece o plantão de elaboração de projetos para editais.

Na terça-feira (16), será realizado o plantão de orientações para apresentação de pitch, das 9h às 12h, no Espaço Boca de Brasa Subúrbio 360. No mesmo local à tarde, das 14h às 16h, acontecem mesas temáticas com personalidades referência nas áreas de influenciadores, pesquisadores e empreendedores.

Na quarta-feira (17), no QUIAL, será promovida a oficina “Negócios Criativos: Roteiro de Turismo Comunitário”, em dois horários: das 9h às 11h e das 17h30 às 19h30. Na ocasião, será feito um passeio pela comunidade, deslocando-se pela praia, visitando empreendimentos locais das matriarcas do bairro e finalizando o percurso no QUIAL.

Encerrando a semana de Negócios, no dia 18, das 14h às 20h, mais uma vez no Subúrbio 360, ocorrem batalhas de pitch nas categorias de negócio, projeto, produto/serviço, apresentações artísticas e feira de exposição.

Reportagem: Carlos Alberto Ribeiro/Secom