Logo Prefeitura de Salvador

Bolsa Família Móvel atende a 8 mil pessoas em dez meses

Após dez meses de atividade, o Bolsa Família Móvel, serviço itinerante da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), já esteve em 131 diferentes comunidades de Salvador e realizou 4.037 inclusões no programa Bolsa Família, além de 3.184 atualizações cadastrais. A iniciativa também passou a atender nas comunidades tradicionais desde julho, com visitas a 28 terreiros de Candomblé. Nos locais, foram feitas 467 inclusões e 482 atualizações cadastrais no programa federal.

 

 

Desde que foi lançado em janeiro deste ano, no Bairro da Paz, o Bolsa Família Móvel tem conseguido cumprir o objetivo de facilitar o acesso aos serviços pelos beneficiários, evitando deslocamentos e filas. No total, 8.170 famílias foram atendidas próximo de onde moram.

 

 

Calendário

 

 

Até o próximo dia 29, uma equipe do Bolsa Família Móvel atenderá as famílias da comunidade de Prainha do Lobato, em parceria com a Carreta Móvel da Coelba. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 as 16h. Outra equipe estará na Associação Comunitária Ala Orum Aiyê de Valéria Ilê Asé Alapokun, situada na Rua da Paz, 30 B, Jardim Terra Nova, no bairro de Valéria, nos dias 26 e 27. 

Skip to content