Bolsa Família Móvel atende mais dois terreiros em Salvador

Duas comunidades tradicionais de Salvador recebem esta semana a visita das equipes do Bolsa Família Móvel, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O atendimento será feito nesta quarta e quinta-feiras (13 e 14), das 8 às 16h, nos terreiros Ile Axé Abeokutá, na Rua do Brito, s/n, na Ilha Bom Jesus dos Passos; e Cacique de Luanda, na Rua do Pirani, 282Z, na Comunidade do Bariri, bairro de Plataforma.

Dentre os serviços que serão oferecidos às essas comunidades tradicionais estão a inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), atualização de cadastro e de informações e identificação de famílias com potencial para receber benefícios do Governo Federal. Também serão dadas orientações para que os atuais beneficiários realizem acompanhamento escolas e de saúde, e informações sobre as ações da Semps na área social, a exemplo do Vestibular Social, de cursos profissionalizantes através do Pronatec e de intermediação para obter o microcrédito produtivo.

As famílias do Terreiro Ile Axé Abeokutá receberão ainda uma equipe do Centro de Referência de Ação Social (Cras). Na ocasião, será feita uma triagem das pessoas em situação de vulnerabilidade social, encaminhando-as para os diversos serviços oferecidos pela prefeitura.