Bolsa Família Móvel visita mais duas localidades nos próximos dias

O Bolsa Família Móvel, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), vai estar presente em duas localidades nos próximos dias. Nesta sexta-feira (16), os beneficiados são os moradores da Avenida Centenário e adjacências, que poderão acessar o serviço no estacionamento do Hospital Santo Amaro. Na próxima segunda e terça-feiras (19 e 20), será a vez da população do bairro do Engenho Velho de Federação receber os técnicos da Semps. O público será atendido nas dependências da Igreja Batista, próximo à Universidade Católica. O atendimento é feito sempre das 9h às 16h.

Os interessados devem levar o original dos seguintes documentos: RG, CPF e título de eleitor; carteira de trabalho (caso assinada levar contracheque); e comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio). Também devem ser apresentada a documentação dos dependentes: carteira de identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; e carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam e, caso assinada, levar contracheque).

Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos é necessário apresentar cartão de vacinação atualizado. Para pessoas de até 18 anos é exigido o atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício, levar o cartão e uma foto 3×4 para confecção da carteira do idoso (para maiores de 60 anos).

O Bolsa Família Móvel foi criado com o intuito de ampliar o acesso da população carente de Salvador aos programas sociais disponibilizados pelo governo. O serviço itinerante tira dúvidas e realiza atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários do programa do governo federal.