Logo Prefeitura de Salvador

Bolsa Família Móvel visita quatro localidades esta semana

O Bolsa Família Móvel, da Prefeitura do Salvador, atende a quatro localidades de Salvador esta semana. Os técnicos do serviço itinerante, que realiza atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários do programa do Governo Federal, iniciam o atendimento nesta quarta-feira (23) na Creche Escola Comunitária São José, localizada no Eixo 37, quadra 38, Número 15, em Fazenda Coutos 3.

Nesta quinta-feira (24) é a vez do serviço integrar a Feira de Serviços e Cidadania “Ação em Rede Fundação Cidade Mãe”, que acontecerá no Clube Banco do Brasil, em Piatã, das 9 às 12h. Já na sexta-feira (25), outros dois bairros serão beneficiados: o Alto do Cruzeiro, na Ação Social Cidadania, localizada na Rua Direta do Cruzeiro, Praça São José, em frente à Unidade de Saúde da Família; e Paripe,  no Centro de Referência da Assistência Social (Cras), situado na Rua Potiguar, 4A – Final de linha da Cocisa.

Os interessados devem comparecer aos locais, das 9 às 16h, levando o original do RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho (caso assinada levar contracheque) e comprovante de residência. É necessário também apresentar a seguinte documentação dos demais membros da casa: carteira de identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; carteira de trabalho (para aqueles que possuam e, caso assinada, levar contra-cheque).

Em caso de falecimento de algum dos dependentes, é exigida a certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos é preciso apresentar o cartão de vacinação atualizado e, para pessoas de até 18 anos, o atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício pode levar o cartão. Os maiores de 60 anos que ainda não possuem a carteira do idoso devem levar uma foto 3×4.

Serviço– Criado dia 21 de janeiro de 2013, o Bolsa Família Móvel é um serviço itinerante da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) que faz atendimentos, atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários do programa nos bairros da capital baiana. A iniciativa já esteve em 131 diferentes comunidades de Salvador e realizou 4.037 inclusões no programa Bolsa Família, além de 3.184 atualizações cadastrais. 

Skip to content