Logo Prefeitura de Salvador

Bompreço da Vasco da Gama é autuado por vender bebidas em garrafas de vidro

 

Fiscais da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) autuaram nesta segunda-feira (16) o supermercado Bompreço, localizado na Avenida Vasco da Gama, por comercializar bebidas em garrafas de vidro. O estabelecimento chegou a ser notificado no dia 13 de junho sobre a proibição, mas descumpriu a determinação. A medida visa proporcionar mais segurança para a população presente nos circuitos oficiais da Copa do Mundo.

Mais ações – Ao longo do dia, outras vistorias foram realizadas nas regiões do entorno da Arena Fonte Nova. Nas avenidas Vasco da Gama e Joana Angélica, como também no Dique do Tororó, os agentes da Sucom emitiram 19 notificações, uma multa, apreenderam quatro engenhos publicitários, removeram outros três, entre eles cavaletes, faixas e banners, e retiraram da via pública entulho de obras. Boa parte das irregularidades encontradas refere-se à propaganda exibida sem licença concedida pelo órgão e à ausência de alvará de funcionamento em bares, restaurantes e lanchonetes.

Na Barra, onde acontece o evento Fan Fest, um bar localizado na Rua Marquês de Leão foi notificado para não exercer a atividade de depósito, a menos que obtenha o licenciamento na Sucom. Já nas rotas protocolares, locais por onde passam as delegações, agentes da autarquia emitiram cinco notificações, interditaram uma obra e embargaram outras três construções, após constatarem a falta do alvará.

 

Skip to content