Bruno Reis assume comando da Prefeitura de Salvador

Em discurso de posse, novo chefe do Executivo municipal agradece ACM Neto, ressalta combate à pandemia e esforços no desenvolvimento da cidade

A Prefeitura de Salvador tem, a partir deste primeiro dia de 2021, dois grandes desafios a serem enfrentados de imediato: a continuidade da luta contra a pandemia do novo coronavírus e prosseguir com o trabalho de desenvolvimento econômico e social da primeira capital do Brasil. Esses foram alguns dos principais temas abordados pelo prefeito Bruno Reis no discurso de posse, que ocorreu nesta sexta-feira (1º), no plenário Cosme de Farias, na Câmara de Vereadores.

A cerimônia também marcou a posse da vice-prefeita Ana Paula Matos e dos 43 vereadores para 19ª legislatura, período 2021-2024. Atendendo às determinações de enfrentamento à pandemia, o evento teve acesso restrito apenas aos novos integrantes do Executivo e Legislativo, e imprensa. Houve transmissão ao vivo na internet e redes sociais.

No discurso, o novo prefeito relembrou a trajetória pessoal e política até chegar à chefia do Executivo, e reafirmou o compromisso da administração municipal em prosseguir o avanço em áreas como educação, assistência social, saúde, inovação tecnológica e emprego e renda.

“Estamos aqui para abrir janelas e perspectivas. Para continuar agitando as ideias criadoras de uma cidade sempre melhor, de uma Prefeitura sempre capaz de entregar resultado. Que Deus nos ilumine e nos permita construir esse sonho compartilhado em nossos corações”, disse Bruno Reis.

Agradecimento – No discurso, Bruno Reis agradeceu ao apoio de ACM Neto, que deixa o comando do Executivo municipal após oito anos de gestão. “Eu não poderia iniciar essa minha primeira mensagem à cidade sem o devido agradecimento ao prefeito ACM Neto, a esse ser humano que soube redimensionar a política no Brasil para um novo patamar, onde predominam a seriedade, a franqueza, a sensibilidade, a competência, o compromisso com a melhoria de vida da população mais pobre e desfavorecida desta cidade”.

Ao dizer que conviveu com o melhor prefeito do Brasil, exercendo nos últimos quatro anos o cargo de vice-prefeito, Bruno Reis afirmou ter orgulho de ter participado da equipe de ACM Neto, “pela sua capacidade de liderança, pela sua competência na condução do leme sempre na direção acertada, fosse em águas claras ou turvas, fosse na calmaria ou na tempestade”.

“Agradecemos a oportunidade que tivemos de estar ao seu lado desde aqueles primeiros dias, quando projetávamos nossas metas ano após ano, promovendo todas as mudanças que reconduziram a capital baiana à posição de destaque que ela hoje ocupa no cenário nacional e internacional”, acrescentou.

Oposição – Em conversa com a imprensa após o discurso, Bruno Reis afirmou que espera ter uma relação de alto nível com todos os vereadores, inclusive os de oposição. Ele lembrou que foi deputado de oposição na Assembleia Legislativa, e que votava as matérias do Executivo que eram importantes para a Bahia. “Tenho certeza que a oposição vai se colocar pelo bem da cidade. Respeito o Parlamento e esta Casa, onde comecei como estagiário. O diálogo para mim é fundamental”, declarou o prefeito, que, durante o discurso de posse, mostrou o contracheque de quando começou a laborar no Legislativo municipal, em setembro de 1998.