Bruno Reis é vacinado contra a Covid-19 na USF Plataforma

Cinco meses após o início da vacinação contra o coronavírus ter sido iniciada em Salvador, o prefeito Bruno Reis foi imunizado contra a doença nesta quinta-feira (1°), na Unidade da Saúde da Família (USF) de Plataforma. O gestor recebeu a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca.

Nascido em 17 de maio de 1977, o chefe do Executivo municipal passou a integrar a faixa etária do público-alvo inserido na estratégia realizada na cidade, que abrange a partir de hoje pessoas com idade igual ou superior a 43 anos, além de cidadãos de diversos grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose da vacina.

Na ocasião, o prefeito agradeceu aos profissionais da unidade e brincou com os presentes sobre a imunização. “Conversem aqui comigo para eu me distrair”, disse rindo. Após a aplicação da dose, afirmou: “Até nisso dei sorte – a vacinadora é minha xará”, referindo-se à Bruna Simões, coordenadora de Imunização do Distrito Sanitário do Subúrbio Ferroviário.

Demais públicos – Além das pessoas a partir de 43 anos de idade, a vacinação contra a Covid-19 também é realizada hoje para os moradores de 18 anos na Ilha de Maré; e para as pessoas em situação de rua; pessoas com comorbidades; e categorias profissionais consideradas como prioridade na imunização. A aplicação da segunda dose foi suspensa nesta sexta (1°).