Cabula VI ganha praça requalificada com infraestrutura completa para os moradores

Em mais uma noite de festa em ritmo de piseiro, os moradores do Cabula VI celebraram a entrega da Praça das Mangueiras, situada na Rua Teódulo de Albuquerque, na noite desta sexta-feira (16). O prefeito Bruno Reis esteve presente na solenidade de entrega simbólica do equipamento público à população, acompanhado dos gestores da Secretaria de Manutenção (Seman), Luciano Sandes, e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro.

Para a requalificação da praça a Prefeitura investiu um montante superior a R$350 mil. O espaço possui 1.530 m² e conta com parque infantil, cachorródromo, academias de saúde e ginástica, espaço para jogos com futmesa e mesa de pingue pongue, além de outros atrativos.

O prefeito destacou o quanto devolver espaços públicos requalificados à cidade tem sido um passo importante não apenas para o resgate da autoestima dos soteropolitanos, mas também para fomentar a economia. “Requalificamos e praticamente construímos essa praça novamente. Vi que até mesmo os comerciantes aprovaram e sabemos que com uma obra como esta as pessoas vêm aqui para interagir, conviver e aproveitam para passar nos quiosques e comércios para comer um quitute. Isso movimenta a economia dos bairros”, destacou.

A Praça das Mangueiras foi a obra mais votada pelos moradores para ser executada no local através do Ouvindo Nosso Bairro. O programa é o maior do gênero em consulta popular e busca oportunizar aos soteropolitanos a escolha das intervenções prioritárias nas suas comunidades.

O prefeito também aproveitou a solenidade para anunciar que autorizou a Secretaria de Ordem Pública (Semop) a realizar projeto para ordenamento dos comerciantes de Narandiba. A intenção é de que os trabalhadores possam atuar em quiosques com melhor estrutura e dignidade.

Felicidade – A área de convivência e lazer no Cabula VI é a praça de número 211 entregue pela Prefeitura, seja construída ou requalificada desde o início da atual gestão municipal. Outras 120 áreas do tipo estão passando por obras em diversos pontos da cidade.

A educadora Maria de Jesus mora há 29 anos no entorno da praça e celebrou a entrega desta praça que é o único espaço de lazer e convivência na região. “A praça está linda. Eu tenho uma neta que às vezes vem comigo e sempre que passo aqui, retornando do trabalho, sinto que as crianças estão felizes brincando no local. Dá uma satisfação ver que estão se divertindo. Fazia muito tempo que a gente desejava um espaço como este”, afirmou.

Criado: 16 Setembro 2022