Logo Prefeitura de Salvador

Calendário vai estimular turismo até 2017

 

CALENDARIO1

 

 

CALENDARIO2Com 93 eventos gratuitos que serão realizados em espaços públicos até março de 2017, foi lançado ontem (18), no Farol da Barra, pelo prefeito ACM Neto o Calendário Oficial de Eventos. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura (Sedes), o calendário foi dividido em três categorias: Fé na Festa, Cidade dos Festivais e Eventos Especiais.

 

A primeira atividade prevista no calendário já começa no próximo final de semana com o Festival da Primavera, que vai do pôr do sol do dia 21 (sábado) ao pôr do sol do dia 22 (domingo). Durante 24 horas, as ruas do bairro do Rio Vermelho se transformação em palco de shows, exposições, recreação infantil, gastronomia entre outras atrações culturais.

 

Dentro da programação do sábado (21), que começa às 16h30, a população vai poder acompanhar os Palhaços do Rio Vermelho pelas ruas do bairro, que estarão fechadas para carros durante todo o evento. Em seguida, acontecerão os shows do Cortejo Afro, Márcio Melo e Baiana System, no Largo de Santana, onde será montado um palco. Ainda na noite de sábado, acontece um show pirotécnico e o Festival de Comidas Pesadas, servida pelos estabelecimentos que estarão participando do evento.

 

A manhã de domingo (22) começa com atividades físicas com a equipe da Academia Vila Forma. A partir das 8h, se iniciam as atividades infantis com o Projeto Ruas de Lazer, onde vão acontecer as apresentações de rodas de samba, Quabales e fanfarras, além do grupo Canela Fina. Durante todo o dia acontecem ainda apresentações de filmes, exposições, mostra de arte, entre outros. O festival será finalizado com o show de Luiz Caldas, às 16h30, no Largo de Santana. Acompanhe a programação e confira no calendário abaixo.


Skip to content