Câmeras de videomonitoramento auxiliarão na segurança dos postos de saúde

Para ampliar a segurança de servidores e usuários dos serviços de saúde da capital, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem intensificado a implantação de um sistema de câmeras para videomonitoramento das unidades. Até o momento, 60 unidades básicas já dispõem do sistema e os órgãos de segurança pública terão acesso às imagens nos postos.

A ideia da gestão é ampliar gradativamente a instalação das câmeras nos postos de saúde, no sentido de atingir 100% das unidades da rede beneficiada com a ação. “Estamos investindo nesse processo de modernização e implementação de tecnologia para dar mais segurança aos nossos servidores e usuários dos serviços de saúde da capital. Acreditamos que o videomonitoramento irá inibir os episódios de violência nas unidades, bem como auxiliar os órgãos de segurança pública a dar uma resposta mais ágil e efetiva às ocorrências”, destacou o secretário da SMS, Leo Prates.