Logo Prefeitura de Salvador

Caminhada marca aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente na quarta (13)

Com o tema “O que Comemorar?”, a 16ª edição da Caminhada do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) acontece na próxima quarta-feira (13), às 8h, no Centro. Promovida pelo Conselho Tutelar de Salvador, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o evento faz alusão aos 32 anos da legislação. Com saída da Praça do Campo Grande em direção à Praça Castro Alves, a ação busca alertar a população sobre a importância da garantia de direitos fundamentais. 

Aberto ao público, são esperadas cerca de duas mil pessoas no evento, entre representantes e alunos de escolas públicas, professores, colaboradores e dirigentes de ONGs, conselheiros tutelares, equipe do CMDCA, secretarias municipais e parlamentares. 

A presidente do CMDCA, Tatiane Paixão, destacou a importância de disseminar os conteúdos do ECA para garantir o respeito e cumprimento das leis. “A caminhada acontece desde 2005 e, em decorrência da pandemia, não foi realizada nos dois últimos anos. Então, existe uma expectativa muito grande em reviver esse momento de reflexão sobre os desafios e avanços ocorridos, após a existência do ECA”.

Skip to content