Logo Prefeitura de Salvador

Caminhões compactadores fazem referência ao Mês da Consciência Negra

Pela primeira vez, caminhões compactadores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) recebem a plotagem em alusão ao Mês da Consciência Negra. Os dois veículos que fazem homenagem ao período já estão circulando por diversos bairros de Salvador, com o objetivo de incentivar o combate ao racismo e valorizar a cultura negra. 

Para o presidente da Limpurb, Omar Gordilho, o assunto é extremamente relevante, principalmente para Salvador, uma das cidades com a maior população negra do Brasil. “É inacreditável que, mesmo com tanto acesso a informação, o racismo ainda esteja presente na nossa sociedade. Mais do que dizer é que contra o racismo, é preciso viver o antirracismo e promover ações efetivas de combate”, destacou.

O agente de limpeza Dinailton Dias dos Santos (25) participou da campanha digital promovida nas redes sociais da Limpurb e comentou sobre a dificuldade de conseguir emprego por conta do cabelo. “Graças a Deus encontrei uma empresa que não tinha preconceito e eu não me sinto ofendido por causa do meu cabelo, nem pela cor da minha pele. Tenho orgulho de ser quem eu sou”, comentou.

No último sábado (20), Dia da Consciência Negra, o caminhão circulou nas ruas do Centro Histórico e ficou disponível próximo à Estátua de Zumbi dos Palmares, para que os passantes pudessem realizar o registro fotográfico.

Skip to content