Camp Atletas do Futuro 2022 reúne 1,2 mil jovens a partir desta segunda (4)

A partir desta segunda-feira (4), Salvador sedia mais uma edição do Camp Atletas do Futuro, projeto internacional que tem como objetivo despertar a formação cidadã, o espírito coletivo e fomentar a prática esportiva em futebol para crianças e adolescentes de comunidades em situação de vulnerabilidade. Apoiada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a atividade acontece até sábado (9).

São 1,2 mil participantes das oficinas de futebol, com aulas distribuídas em sete campos da capital baiana, situados nos bairros de Cajazeiras X, Tancredo Neves, Itapuã, São Marcos, Alto da Terezinha e Periperi. Os treinamentos serão ministrados por dois profissionais de clubes alemães: Damir Salkovic, auxiliar técnico das Categorias de base Sub17 e Sub19 do Clube MSV Duisburg, na Bundesliga e o brasileiro Jeremias Lopes dos Santos, que atua há mais de 20 anos na Alemanha.

Participam do Camp Atletas do Futuro crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, cadastrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), matriculados em escolas da rede municipal ou estadual de ensino, ou oriundos de projetos sociais esportivos das comunidades envolvidas. As atividades focarão no aperfeiçoamento das técnicas coletivas e individuais de cada um, com treinos de fundamentos básico, técnico, estratégico e tático, através de metodologia internacional.

A intenção é de que o aprendizado adquirido seja transmitido e difundido nas próprias comunidades. Todos os participantes receberão uniforme completo (meias, calções e camisas), além de lanches e água.

“Receber este projeto em Salvador tem especial importância, pois, além de promover ação social e a integração nas comunidades, desperta nas crianças e adolescentes participantes o prazer pela prática da atividade coletiva, fazendo com que comecem a desfrutar dos benefícios do esporte para a vida, como a saúde e a aquisição de disciplina”, declarou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

Programação (das 8h às 12h e das 13h às 17h):

4/7 (segunda): Campo da Pronaica (Cajazeiras X)
5/7 (terça): Campo do Arvoredo (Tancredo Neves)
6/7 (quarta): Campo dos Ex-combatentes (Itapuã)
7/7 (quinta): Campo de São Marcos (São Marcos)
8/7 (sexta): Campo da Terezinha (Alto da Terezinha)
9/7 (sábado – manhã): Campo Comunidade Guerreira Zeferina (Periperi)
9/7 (sábado – tarde): Campo da Praça do Sol (Periperi)