Logo Prefeitura de Salvador

Campanha de vacinação antirrábica em Salvador é prorrogada até dia 30

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Salvador foi prorrogada até o próximo dia 30. A meta da estratégia é proteger 190 mil cães e gatos e, até o momento, foram 168 mil vacinados. O Dia D, realizado no sábado (17), mobilizou a imunização de aproximadamente mil animais.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Isolina Miguez, explica que a prorrogação acontece para garantir que a meta seja alcançada. “A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”.

A oferta da vacina acontece em 100 postos de saúde e com duplas volantes de agentes de endemia que percorrem as ruas da capital de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 14h. A lista completa dos locais está disponível no site www.saude.salvador.ba.gov.br, além do canal Fala Salvador 156 e pelo telefone do CCZ (71) 3611-7331.

Devem ser imunizados animais a partir dos três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

Criado: 18 Setembro 2022

Skip to content