Caravana da Mulher levará diversos serviços à Canabrava neste sábado (25)

Uma das principais atividades da programação Março Mulher, promovida pela Prefeitura durante todo este mês, a Caravana da Mulher será realizada neste sábado (25), das 8h às 14h, na Escola Municipal Comunitária de Canabrava, em Canabrava (Rua Artêmio Castro Valente, 1252). Na ocasião, serão oferecidos diversos serviços gratuitos para o fortalecimento da saúde e da autoestima feminina, além de sensibilizar e orientar as soteropolitanas, através de diálogos e ações educativas, sobre temáticas relacionadas ao público feminino.

As mulheres poderão fazer a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), Cartão SUS e programa Primeiro Passo, além de serviços de atenção à mulher vítima de violência doméstica, busca por vagas de emprego, cadastramento de empreendedoras através da plataforma Compre Delas e espaço de beleza (design de sobrancelha, oficina de tranças, esmaltação de unhas e maquiagem).

Com foco na saúde feminina serão promovidos serviços de saúde, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A lista contempla testes rápidos para identificação da Covid-19, sífilis, HIV e hepatites, atendimento e orientação médica e odontologia, dispensação de materiais educativos e agendamento de preventivo, dentre outros serviços.

A programação também terá oficina de educação ambiental e doação de mudas ornamentais para as mulheres. Em parceria com a Casa Soma+, as mulheres poderão participar de uma oficina especial de reciclagem.

“A Caravana da Mulher é uma das ações da política pública municipal Alerta Salvador, um compromisso da Prefeitura com as mulheres da nossa cidade e que une serviços integrados, em conjunto com outras secretarias municipais, para atender a demandas sociais, de saúde e empregabilidade das mulheres. A iniciativa está na quarta edição e, dessa vez, acontece no bairro de Canabrava”, afirma a secretária da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

Além da SPMJ e da SMS, participam da iniciativa as secretarias de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-Estar Animal (Secis), dentre outras pastas municipais.

Com informações da Ascom/SPMJ e Ascom/Secis