Logo Prefeitura de Salvador

Caravana das Flores desembarca no bairro do Imbuí nesta sexta (9)

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) realiza mais uma edição da “Caravana das Flores” com a distribuição gratuita de mudas de flores, nesta sexta-feira (9), na rua Professor Jairo Simões, no bairro do Imbuí, em Salvador. A iniciativa acontecerá todas as sextas-feiras do mês de setembro para celebrar a chegada da Primavera e incentivar o plantio consciente. 

Ao todo, são distribuídas 100 mudas por mobilização. O projeto substitui temporariamente a “Caravana da Mata Atlântica”, que retorna sua programação normal em outubro. 

A Caravana das Flores já marcou presença no bairro de Cajazeiras X, e vai estar presente ao longo da programação também na Liberdade, Rio Vermelho e São Cristóvão. Além do recebimento do kit, a população conta com orientações técnicas sobre o plantio. 

A gestora da Secis, Marcelle Moraes, destaca que essa é uma ação inédita para celebrar a chegada da nova estação. “Uma ação simbólica sobre o início dessa temporada mais colorida e perfumada do ano, que marca o renascimento das flores, após o inverno. É um convite para que os soteropolitanos possam florescer suas casas com a responsabilidade de cultivar as flores, ou seja, plantar vida”, ressalta.

Skip to content