Carnaval de Cajazeiras agita público com grandes atrações

O Carnaval de Cajazeiras contou com grandes atrações este ano, além de organização e infraestrutura de ponta. A festa realizada no Campo da Pronaica já começou com tudo no sábado (18) com nomes como Cid Guerreiro, A Dama, Kart Love, Virgílio, 7Kássio e Carla Cristina. O ponto alto foi o domingo (19) com Igor Kannário, uma das atrações mais aguardadas.

O local também teve o sertanejo de Danniel Vieira; o forró de Targino Gondim e Filomena e o samba e Axé de Filipe Escandurras, com canções como Carol, uma das que concorrem ao hit do Carnaval esse ano. Ao todo, se apresentaram 28 artistas com uma média de 28 horas de música.

Hoje (21), sobem ao palco Buck Jones, Afrodisíaco, Raça Pura, Guga Meyra, Cris Lima, Ricardo Chaves e Yure Love. “O show de hoje será especial, com grandes sucessos da carreira do Afrodisíaco, com hits do verão e do Carnaval e com um público especial”, contou o cantor e compositor da banda Afrodisíaco, Pierre Onassis.

Moradora do bairro, Michele Santos, de 30 anos, foi à folia todos os dias e disse ter gostado muito, principalmente de Rick Ralley, Filipe Escandurras e A Dama. “Foi perfeito, com boas bandas, chamando a paz e ao mesmo tempo agitando muito a galera. Depois de dois anos sem festa, eles arrasaram. Eu achei que foi muito bom, uma festa de qualidade, perto de casa e com segurança”, afirmou.

Jair dos Santos, de 40 anos, conta que foi uma grande oportunidade para faturar uma renda com a venda de bebidas. “São 12 anos trabalhando aqui, fez uma grande falta no período da pandemia, mas graças a Deus esse ano tivemos o retorno. A movimentação e as vendas foram muito boas”, destacou.

Novo cenário – Quem foi à Pronaica assistir às apresentações encontrou um espaço diferente do último Carnaval em 2020, já que o local foi totalmente reformado pela Prefeitura de Salvador e entregue em outubro de 2020. Atualmente, a Pronaica, situada na Avenida Engenheiro Raimundo Carlos Nery, conta com campo com grama sintética, pavimentação, arquibancada e quadra poliesportiva.

No local, foram montados diversos brinquedos, a exemplo de cama elástica, tornando-se uma boa atração para as crianças. “O Carnaval aqui esse ano foi muito bom mesmo. Eu tenho um filho de sete anos, então achei melhor trazer ele pra cá, que é perto de casa e tem vários brinquedos. Nós dois nos divertimos e eu já estou com saudade e na expectativa para o próximo ano”, disse Isabela Santos, 37, que foi ao local no sábado e domingo.