Carnaval: Postos para credenciamento de veículos de moradores têm movimento tranquilo

Os moradores das zonas de restrição do Carnaval que perderam o prazo de cadastramento dos veículos já podem comparecer aos postos de atendimento montados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Abertas desde a última sexta-feira (13), as estruturas funcionam na sede da Transalvador, nos Barris, ou no Shopping Barra, no piso L4 Setor Leste.

O movimento nos postos segue tranquilo, sem filas, e a credencial é entregue na hora mediante a apresentação do IPTU, juntamente com o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel. Cada residência terá direito a até dois veículos cadastrados.

Maristela Santos, moradora da Sabino Silva, foi uma das pessoas que passaram pelo posto do Shopping Barra. “Estou achando ótimo, pois o deslocamento para cá é mais perto do que para a sede da Transalvador. Também é mais tranquilo para estacionar e ser atendido”, disse.

Já Sérgio Pinheiro, 74 anos, aposentado e morador da Barra, achou a iniciativa excelente. “Tentei fazer o processo pela internet, mas não consegui entrar porque não entendo muito. Daí eu vim aqui neste ponto do Shopping Barra e foi bem rápido e fácil”, declarou.

Quem não possuir o adesivo e tentar acessar uma zona diferente ou utilizar a credencial num veículo com placa diferente da cadastrada, será autuado pela fiscalização eletrônica caso circule durante o período de ativação dessas áreas de restrição, o que reforça o comprometimento com o credenciamento para evitar futuros transtornos.

Horário – O atendimento nos dois postos segue até 14 de fevereiro. No Shopping Barra, o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. Já na sede da Transalvador, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados.

Criado: 17 Janeiro 2023