Logo Prefeitura de Salvador

Carnaval: Sedur fiscaliza instalação de estruturas para camarotes e praticáveis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou, na última sexta-feira (13), a Operação Pré-Carnaval no Circuito Dodô (Barra-Ondina). A ação, que será estendida também para os demais circuitos e locais, tem como objetivo garantir o ordenamento e segurança da festa através da inspeção e acompanhamento da montagem das estruturas de camarotes e praticáveis.

Durante a vistoria, os técnicos orientam os responsáveis sobre algumas regras que garantem o ordenamento da cidade, como a não ocupação dos espaços públicos para evitar comprometer a circulação dos pedestres, a importância de se cumprir o horário de carga e descarga, além da obrigatoriedade da recomposição de possíveis áreas danificadas em decorrência da montagem.

Os fiscais também alertam para a necessidade de uma série de critérios essenciais para o funcionamento das estruturas, como os equipamentos de proteção contra incêndio, se o sistema de aterramento foi efetuado de forma adequada, rota de fuga e itens como sinalizadores, balizadores e extintores.

O diretor de Fiscalização da Sedur, Alexandre Tinôco, ressalta que para garantir o bom andamento do Carnaval, as equipes atuam ininterruptamente no pré e pós festa. “O trabalho da Sedur começa antes e se mantém durante e depois do carnaval. Fiscalizamos todas as estruturas montadas nos circuitos da folia, com intensificação às quartas e sábados. Estamos nos preparando para realizar o maior e melhor carnaval de todos os tempos”, disse

Licenciamento – Os interessados em montar as estruturas para o Carnaval 2023 devem solicitar a autorização na Central de Licenciamento de Eventos (CLE), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da Sedur, Empresarial Thomé de Souza, na Avenida Antônio Carlos Magalhães. O alvará de funcionamento só é emitido após uma inspeção final nas estruturas concluídas. Até o momento, cinco camarotes já solicitaram a autorização para montagem das estruturas.

Criado: 16 Janeiro 2023

Skip to content