Logo Prefeitura de Salvador

Carnaval: Sempre abre 30 vagas para Observatório de Políticas sobre Drogas

Pela primeira vez, o Carnaval de Salvador contará com um Observatório de Políticas sobre Drogas. A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), que está com vagas abertas para 30 agentes de operação, com carga horária de 12h diárias, para trabalhar no projeto. 

Podem participar do processo seletivo os servidores ativos, estatutários, comissionados ou de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) da Prefeitura, não estando em férias oficiais programadas para o mês de fevereiro. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (9) até o próximo dia 16, através do link https://forms.office. com/r/HQqvgJ1wb5 . 

Após a inscrição, entre os dias 17 e 18 deste mês, o concorrente deverá enviar a documentação para o e-mail selecaocarnaval.dpsd@salvador.ba.gov.br  , em formato PDF. Quem preferir, pode entregar presencialmente na sede da Sempre, na Diretoria de Políticas sobre Drogas, situada na Avenida Miguel Calmon, 28, 4° andar, no Comércio, das 9h às 16h. 

O objetivo do Observatório Sobre Drogas no Carnaval é subsidiar o planejamento e execução de políticas públicas, através de observação e pesquisas dirigidas, para elaboração de conteúdo, coleta de dados, produção e qualificação de conhecimentos e estudos em relação ao monitoramento do uso de drogas. Inicialmente, o público alvo observado será o de catadores de materiais recicláveis. Os agentes atuarão no Circuito Dodô (Barra/Ondina) e de acordo com a necessidade do serviço. 

“Combater e prevenir o uso de substâncias psicoativas está entre as prioridades da gestão. Com esse projeto, será possível realizarmos uma avaliação nos circuitos do Carnaval e adjacências, com locais identificados pela incidência de situações do uso abusivo de álcool e outras drogas. As informações serão devidamente registradas através de formulários, informando situações de risco, vulnerabilidade ou violações de direitos, de forma a desenvolvermos políticas públicas que amenizem essa problemática”, frisou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

Skip to content