Caruru em homenagem a São Cosme e São Damião anima idosos do D. Pedro II

Nesta terça-feira (27), dia de São Cosme e São Damião, o tradicional caruru em celebração pelos santos gêmeos animou os idosos do Abrigo Dom Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em Piatã.

O cardápio diferenciado contou com caruru, feijão fradinho, arroz, farofa de dendê, ovos cozidos, xinxim de frango, banana da terra frita, cana-de-açúcar, rapadura e pipoca. Durante o momento de descontração, que contou ainda com música para animá-los, os acolhidos contaram que a expectativa por esse momento todo ano é muito grande.

“Hoje é o dia do nosso caruru, está tudo muito gostoso, bonito e preparado com muito amor. Se sobrar, ainda vou encher minha vasilha para comer amanhã”, brincou dona Lúcia Maria Conceição Peçanha, de 80 anos, uma das mais empolgadas na ocasião. Mesmo com problema na coluna e em tratamento com fisioterapeuta, não perdeu o passo na hora da dança. “Amo música e danço, ainda que devagarzinho”, disse.

Seu Edvaldo Conceição dos Santos, de 83 anos, foi enfático ao afirmar que é fã de caruru. Gosto de tudo, de um vatapá, de um pedacinho de cana. Fico esperando todo ano e não furam com a gente, sempre somos contemplados com essa iguaria maravilhosa”, concluiu, após provar do cardápio.

O titular da Sempre, Daniel Ribeiro, destacou que essas atividades são preparadas como uma forma de fortalecer os vínculos dentro do abrigo. “É oferecido para os nossos integrantes da melhor idade aqui instalados, através da equipe multidisciplinar, um serviço especial, de qualidade e com muito carinho. Esse é um momento de descontração que tanto precisam e não abrimos mão de proporcionar isso para eles”, pontuou.

Criado: 27 Setembro 2022