Casa da Mulher Brasileira possui mais de 20% de obras concluídas

O prefeito Bruno Reis, ao lado de uma comitiva de gestores municipais, vistoriou nesta quinta-feira (6) a construção da Casa da Mulher Brasileira, em instalação na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah. O equipamento está com mais de 20% de obras concluídas e abrigará uma ampla estrutura para ações de combate à violência contra o público feminino na cidade.

Serviços de terraplanagem, instalações de estruturas metálicas, alvenaria e fundação estão com etapas avançadas. O prefeito afirmou que a estimativa é que a Casa da Mulher Brasileira seja entregue em maio de 2023. Ele também reforçou o quanto o equipamento será importante para fortalecer as políticas de proteção às mulheres na capital baiana.

“Nesse local teremos espaços para o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Delegacia de Proteção à Mulher, além de espaços para atendimentos psicossociais. Portanto, essa Casa vai dar apoio e amparo a todas as mulheres soteropolitanas”, lembrou o chefe do Executivo municipal.

Com investimento de R$14 milhões, entre obras e equipamentos, a Casa da Mulher Brasileira funcionará em uma estrutura com 3,5 mil m² de área construída, e será gerenciada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). O edifício reunirá diversos serviços integrados à rede de proteção e atendimento humanizado, com atendimentos 24 horas durante todos os dias da semana.

A construção se juntará a três outros equipamentos municipais em funcionamento em Salvador, que dão apoio à mulher em situação de violência. São eles o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRLV), nos Barris; o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), em Fazenda Grande II; e o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira.

Criado: 06 Outubro 2022