Casa do Benin realiza exibição pública do filme “Força dos Trópicos”

Nesta terça-feira (18), a partir das 17h, a Casa do Benin exibe o filme “Força dos Trópicos”. A seção é gratuita e aberta ao público. Dirigido por Maria João Coutinho e Simion Doru Cristea, a película relata a realização de uma exposição coletiva com obras dos artistas baianos Graça Ramos, Denise Pitágoras, Lilian Morais, Menelaw Sete, Miriam Rylands, na qual cada um expõe o seu universo de vivências, convulsões e desafios estéticos a partir do diálogo com o humano.

O filme mostra ainda a importância do Pelourinho como local estratégico para a Bahia e para o Brasil, pois foi palco dos primeiros passos da civilização brasileira, reunindo ao mesmo tempo pobres e ricos, brancos e negros e se transformou em um celeiro de grandes manifestações políticas e artísticas.

O quê: Exibição pública do filme “Força dos Trópicos”

Quando: 18 de fevereiro (terça-feira), a partir das 17h

Onde: Casa do Benin – Rua Padre Agostinho Gomes, nº17, Pelourinho