Logo Prefeitura de Salvador

Casa do Benin recebe exposição coletiva sobre culturas local e global

A Fundação Gregório de Mattos (FGM), através da Casa do Benin, recebe a partir desta quarta-feira (11) a exposição coletiva “Interferência ou Semelhança Cultural”. A mostra poderá ser visitada pelo público gratuitamente até o dia 10 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Rua Padre Agostinho Gomes, 17, no Pelourinho.

 

 

 

A exposição reúne a produção de cinco artistas italianos: Michel G., Gerry Buschiazzo, Anna Rosa Lugiato, Patricia Monzio Compagnoni e o também curador Giuliano Ottaviani. A mostra busca criar um diálogo entre artistas internacionais e o público local, dando-lhe um caráter diverso e globalizado, aproveitando o fato de que Salvador é uma das cidades-sede que irá receber a Copa do Mundo da FIFA em 2014.

 

 

 

Através de linguagens como pinturas, esculturas, cerâmica e tecido, os artistas formam uma espécie de mosaico cultural, onde exprimem diferentes pontos de vista que associam diversos temas, a exemplo do hiperrealismo, cultura negra e elementos étnicos. Além disso, expressões culturais baianas como a música, a capoeira e a arte de Maragogipe são representadas na mostra, mostrando as semelhanças, influências e diferenças entre a produção local e mundial.

Skip to content