Casa do Carnaval é foco de exposição na Estação Rodoviária do Metrô

Quem passar pela Estação Rodoviária do Metrô, a partir desta sexta-feira (25), vai poder relembrar e saciar um pouco a saudade da folia soteropolitana com imagens da Casa do Carnaval da Bahia. A mostra faz parte da exposição “Salvador: Carnaval o Ano Todo”, que conta por meio de fotos a história de uma das maiores festas populares de rua do mundo.

A iniciativa inédita é fruto de uma parceria entre a Casa do Carnaval da Bahia, equipamento cultural da Prefeitura, administrado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a CCR Metrô Bahia, integrando o programa institucional Vem pra Cá, que apoia a arte e a cultura baiana.

Ao todo, 20 painéis, com imagens que integram o acervo da Casa do Carnaval, apresentam momentos marcantes dos primeiros carnavais até os atuais, destacando as influências culturais e ancestralidade da festa baiana. A exposição fica em cartaz até o aniversário de Salvador, no dia 29 de março.