Logo Prefeitura de Salvador

Casa do Carnaval recebe visita de pessoas com Síndrome de Down 

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) promoveu uma visitação especial à Casa do Carnaval, na Praça da Sé, nesta quarta-feira (22). A ação envolveu crianças e adolescentes que possuem a condição genética e que são assistidas por organizações da sociedade civil acompanhadas pela pasta, além de familiares.  

A atividade promovida pela Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (DPCD) da Sempre teve por objetivo proporcionar um momento de lazer, comemoração e conhecimento sobre uma das maiores manifestações culturais da cidade. A gestora e professora Carla Reis, do Educandário Tempo de Aprender, localizado no Subúrbio, enfatizou a importância da atividade. 

“Estou muito feliz pelo convite da Prefeitura para conhecer a Casa do Carnaval. Nossos alunos nunca estiveram no Pelourinho e estão encantados. Agradeço a oportunidade de poder mostrar um pouco da história da nossa cidade para eles”, declarou Carla. 

O secretário da Sempre, Junior Magalhães, afirmou que a inciativa faz parte do esforço em promover uma cidade cada vez mais inclusiva e acessível. “Neste sentido, realizamos essas atividades, que promovem a participação de pessoas com deficiência em todas as localidades públicas, sem distinção, como nos equipamentos culturais. Assim, elas intensificam o sentimento de pertencimento, assegurando, desta forma, a garantia de seus direitos, para que vivam em iguais condições de liberdade e oportunidade”, completou. 

Fotos e texto: Ascom/Sempre 

Skip to content