Casa do Carnaval terá entrada gratuita durante Flipelô

Como parte da programação da Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), a entrada na Casa do Carnaval da Bahia será gratuita a partir desta quarta-feira (17), até o próximo domingo (21). A iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), tem como objetivo fomentar a cultura na cidade e dar a oportunidade aos moradores e visitantes da capital baiana de conhecer o acervo do museu.

A Casa do Carnaval funciona das 10h às 18h, com entrada até as 17h, na Praça Ramos de Queirós, s/n, Pelourinho. A lotação máxima é de 77 visitantes e foram adotados todos os protocolos de enfrentamento à Covid-19, para que a visita seja feita de forma segura.

No local, as pessoas podem matar as saudades da folia de Momo na cidade, através de vários atrativos e muita tecnologia. Dentre os destaques estão as obras de arte de Memeu Barbudo sobre os Mascarados de Maragojipe, peças e figurinos de artistas como os cantores Daniela Mercury e Durval Lélys e os grupos Filhos de Gandhy e Ilê Aiyê, além do Cinema Interativo e vídeos com a trajetória das atrações da festa.