Casa So+ma da Pituba já recebe materiais recicláveis

Mais uma unidade para recebimento de resíduos recicláveis na cidade foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (4), dessa vez na região da Pituba, na Praça Ana Lúcia Magalhães. Essa é a nona Casa So+ma em funcionamento na cidade, resultado da parceria entre a Prefeitura e a startup SO+MA. O objetivo é chegar à marca de 12 unidades até o fim deste ano em Salvador.

A entrega contou com as presenças da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, e da titular da Secis, Edna França. Presente no local, o representante comercial Maurício Almeida, de 31 anos, fez questão de deixar uma boa quantidade de material e somar pontos. “A ação é ótima, achei importante instalar uma casa So+ma nessa região para atender a nós, moradores. Eu moro no Caminho das Árvores, frequento muito a Praça Ana Lúcia Magalhães e a minha mãe reside perto da praça. Então, achei muito legal a iniciativa. Já deixei material hoje e pretendo trazer sempre”, disse.

Ele contou que já está comentando com os amigos e os incentivando a também levar resíduos. “Essa expansão das casas So+ma vai ajudar a alcançar mais pessoas que desejam destinar corretamente os seus resíduos. Antes, eu levava tudo para o Ecoponto do Itaigara. Agora conto com essa opção mais próxima e que converte a reciclagem em benefícios”.

O novo espaço, que atenderá cerca de 65 mil pessoas que moram no local, permite que a população reverta seus materiais recicláveis em pontos por meio do programa So+ma Vantagens e os troque por benefícios como cursos profissionalizantes, produtos básicos como mantimentos e itens de higiene ou ainda possa transferir doações para ONGs locais.

Desde a abertura das novas unidades, no mês de junho, já há mais de 3 mil novos participantes cadastrados no programa para levar seus materiais, acumular pontos e trocar por benefícios. Além disso, já foram recebidos mais de 57 mil quilos de materiais recicláveis que ajudaram na renda de cooperativas da cidade e foram enviadas para a reciclagem.

Funcionamento – Cada Casa So+ma que recebe os materiais recicláveis da população possui um atendente que auxilia na pesagem dos resíduos e na computação dos pontos. A unidade destina os materiais recebidos para uma cooperativa da região. Para se cadastrar no Programa So+ma Vantagens em Salvador ou saber mais sobre o projeto, acesse o site www.somavantagens.com.br .

Onde encontrar:

– Assaí Mussurunga: Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240.

– BIG Bompreço Iguatemi: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650.

– Cajazeiras: Campo da Pronaica.

– Imbuí: Praça do Imbuí, Avenida Jorge Amado.

– Paripe: Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, Rua Pará, 15.

– Periperi: Praça da Revolução, s/n

– Pituba: Praça Ana Lúcia Magalhães.

– Ribeira: Largo do Papagaio.

– Stella Maris: Praça de Stella Maris, Alameda Praia de Guaratuba, s/n.