Logo Prefeitura de Salvador

Cascadura comemora aniversário da cidade em Cajazeiras

 

“Soteropolitana”, da banda Cascadura, diz muito sobre a aniversariante da semana: “Mãe do Rio, irmã da Louisiana/ Fortaleza lusitana, erguida aqui a mando do rei / No seu brilho, primeiro ela chama/ Depois vibra, empena, engana, brindando os seus filhos da vez…”. É assim que a banda comemora os 465 anos de Salvador, em show programado neste sábado (29), em Cajazeiras, no mesmo dia em que também se apresentam o roqueiro Marcelo Nova e o reggae do Adão Negro, a partir das 19h.

 

O show, sob a liderança do vocalista Fábio Cascadura, será voltado para seu último disco, “Aleluia”, que fala justamente sobre a cidade. “Será uma apresentação sobre esse disco, sobre a cidade de Salvador. Será um show especialíssimo para celebrar o aniversário dessa cidade na qual temos a maior alegria de viver e da qual sentimos muito orgulho de fazer parte”, conta Fábio.

2803FabioBanda-Cascadura02

 

O vocalista da banda também comemora a inclusão do rock nas comemorações, destacando que esse é um ritmo que tem íntima relação com a formação musical da cidade. “Ter o rock inserido na celebração de aniversário da cidade mostra justamente essa pluralidade, essa possibilidade que a cidade oferece de ter uma série de ritmos. Tem tudo a ver o rock estar inserido na celebração do aniversário de Salvador até porque é uma manifestação que está presente há muito tempo. Lá nos anos 1950, o rock já se manifestava com Raulzito (Raul Seixas) e outros artistas. Durante esses 60 anos, podemos dizer que o rock sempre esteve envolvido na cultura da cidade. Não é um organismo estranho; é um organismo que faz parte da cultura de Salvador”.

2803FabioCascadura

 

Nesse aniversário, três endereços da cidade serão celebrados de modo especial pela banda: a Cidade Baixa, o Rio Vermelho e o Pelourinho. “A Cidade Baixa foi onde a banda se formou que é um lugar pelo qual temos um carinho todo especial; e o Rio Vermelho é um lugar que abriga tantos shows de rock e a Cascadura sempre atuou nesse que é um espaço democrático para a manifestação da sua música. O Pelourinho também, que é um lugar de grande encontro de possibilidades culturais”, observa Fábio.

 

 

A Cascadura convida a todos os soteropolitanos para a apresentação realizada no sábado (29), em Cajazeiras, com o espírito de celebração que o momento exige. “A Cascadura quer fazer um show bonito e, sobretudo, juntar muita gente bacana com aquele espírito de paz que a gente sabe manifestar nas nossas apresentações. Vamos para rua durante o Festival da Cidade com o nosso melhor espírito, com toda a nossa vontade de dizer a Salvador que a gente ama essa cidade. E precisamos lembrar que a cidade é, antes de mais nada, os seus cidadãos, então desejamos como presente o respeito e o cuidado com o próximo e a humanização da cidade para transformá-la num espaço ainda mais feliz”.

 

Skip to content