CCZ participa da Feira de Saúde em Águas Claras nesta sexta (31)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Setor de Educação e Mobilização Social do Centro de Controle de Zoonoses (Semob/CCZ), participa da Feira de Serviços em Águas Claras, nesta sexta-feira (31), das 8h às 14h. Idealizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), através do programa Primeiro Passo, a ação acontecerá na Associação Comunitária Sol Nascente, localizada na Rua Heitor Costa Nunes.

As atividades vão abordar temas que envolvem o controle de zoonoses, das arboviroses e de animais peçonhentos, através de orientações lúdicas, com a utilização de jogos, brincadeiras, artes, pintura e colagem. O público atendido pelo programa envolve a faixa etária de 0 a 5 anos.

De acordo com Péricles Pires Pereira Filho, chefe do Setor de Educação e Mobilização em Zoonoses do Semob/CCZ, as atividades de educação em saúde são essenciais na integração de projetos dessa natureza. “Por isso, durante todo o ano promovemos ações como essa, de educação e mobilização em zoonoses, com o intuito de ampliarmos os espaços de orientações e informações para a população sobre a prevenção de doenças e agravos causados por vetores, a exemplo do mosquito Aedes aegypti, além  de prevenção contra a leptospirose, raiva animal, esporotricose e acidentes provocados por animais peçonhentos”, reforça.