Cemitérios de Salvador passam por requalificação e ampliação

A Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está promovendo a reforma e ampliação da capacidade dos dez cemitérios administrados pelo Município, no intuito de atender à grande demanda da população. Todos os locais passarão por pintura, capinação, limpeza, instalação de sanitários e recuperação das sedes administrativas, dentre outras melhorias.

No cemitério de Brotas, por exemplo, já está em fase de finalização a construção de mais 48 gavetas. Em Plataforma, as ações foram iniciadas com limpeza e instalação de grade na área de velórios e a próxima etapa é a construção de mais 100 gavetas, além de quatro suportes para caixão, proteção para escadaria e rampa de acesso para cadeirantes.

Em Itapuã, está sendo finalizada a construção de mais 48 gavetas e a igreja também será reformada. O cemitério de Periperi ganhará sede administrativa e um novo muro de proteção. As demais unidades – Paripe e ilhas de Maré, Paramana, Bom Jesus dos Passos e Ponta de Nossa Senhora também passarão por requalificação. De acordo com a coordenadora de Serviços Diversos da Semop, Janete Garcia, a previsão é de que, até setembro deste ano, sejam entregues os cemitérios totalmente requalificados.