Logo Prefeitura de Salvador

Centro de Atendimento ao Turista registra público 50% maior no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2022, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) atendeu 3.857 mil pessoas em Salvador. O número é cerca de 50% superior ao primeiro semestre de 2021, quando 2.576 visitantes passaram pelo local. 

O equipamento, localizado no Elevador Lacerda, é administrado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 15h. No CAT são disponibilizados serviços de apoio aos turistas, visitantes e moradores da capital baiana. 

“Na alta temporada recebemos um fluxo intenso de turistas e visitantes na cidade. Geralmente, nesse período de baixa temporada, o movimento diminui um pouco, mas, mesmo assim, estamos atendendo um número considerável de pessoas”, pontuou o atendente do CAT, Clóvis Gonçalves Casaes. 

Estrutura – Três colaboradores trabalham no equipamento, que dispõe de folhetos informativos, sala climatizada e ainda de uma mesa touch screen, com um mapa interativo do Centro Histórico da cidade. Os funcionários possuem conhecimento em línguas estrangeiras, para comunicação com os turistas de outros países que vêm conhecer a primeira capital do Brasil.  

A psicóloga Neli Ribeiro, de 43 anos, disse estar gostando bastante de conhecer Salvador e contou que o CAT contribuiu para melhorar sua experiência na cidade. 

“As pessoas foram bem solícitas e conseguiram tirar todas as minhas dúvidas. Como estou pela primeira vez na cidade, aproveitei a vinda no Centro Histórico e me dirigi aqui para ter mais informações sobre a cidade e tornar a minha visita mais especial. Todos estão de parabéns”, declarou. 

Vinda de Brasília acompanhada do filho, a secretária executiva Janny Ferreira, de 42 anos, revelou amar a energia dos soteropolitanos e as belezas naturais da cidade. “Eu sou uma turista que gosto de aproveitar cada canto da cidade, cada ponto turístico, cada beleza natural, e mesmo eu já tendo vindo outras vezes a Salvador, tem pontos e lugares que ainda não conheço. Realmente, após as informações fornecidas pelos colaboradores do CAT, irei explorar ainda mais o Centro Histórico, do qual sou apaixonada”, afirmou. 

Skip to content