Logo Prefeitura de Salvador

Centro Vida Bruno promove CadÚnico Itinerante para público LGBT

Em celebração ao aniversário de seis anos de funcionamento do Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, localizado Rio Vermelho, a coordenação da unidade, em conjunto com a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), promove ação de atendimento de serviços do CadÚnico Itinerante, voltados para o público LGBT da capital baiana. A atividade, iniciada nesta sexta-feira (18), acontece também na segunda (21) e terça-feira (22). 

Uma das pessoas presentes na iniciativa foi o atendente de telemarketing, Clinton Cordeiro, de 24 anos. Interessado em se inscrever no CadÚnico, ele destacou a comodidade e segurança de ter acesso ao serviço na unidade. 

“É a primeira vez que venho aqui, e me surpreendi com a organização do serviço e acolhimento. Tinha necessidade de acessar os benefícios sociais, e aqui me sinto mais seguro. Por estar em um Centro de Referência LGBT, estou tranquilo e acolhido. ” 

O gerente do CadÚnico, Tiago Batista, destacou a importância da ação. “Essa é uma população que historicamente sofre uma série de preconceitos e estigmas, desde a família, até na própria comunidade. Trazer essa ação para um local de referência aproxima o serviço daqueles que precisam e têm direito de fazer a inscrição, para acessar benefícios sociais. Aqui a gente compõe e reforça essa política centralizada de combate a LGBTfobia, dando acesso e promovendo reparações”, explicou. 

Funcionamento– O serviço de CadÚnico Itinerante LGBT na próxima segunda e terça também acontece das 9h às 12h e das 13h às 17h. O objetivo da ação é identificar pessoas LGBT+ de baixa renda que residem em Salvador para a possível inclusão em programas de assistência social. 

Para o atendimento, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.  A inscrição no CadÚnico, condiciona o acesso a benefícios sociais, como o Auxílio Brasil, os programas Casa Verde e Amarela, Bolsa Verde, Tarifa Social de Energia Elétrica, além da Carteira do Idoso, ID Jovem e o Vale-Gás.

Skip to content