Logo Prefeitura de Salvador

Centros de Atendimento à Mulher de Salvador recebem doação de automóvel

Os centros de referência e atendimento à mulher de Salvador, administrados pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que abrigam mulheres vítimas de violência, receberam, nesta quarta-feira (9), um automóvel cedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM). A iniciativa foi fruto de emenda parlamentar. 

O ato de assinatura do termo de cessão e a entrega do veículo aconteceram no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira. Estiveram presentes na ocasião a vice-prefeita e secretária de governo, Ana Paula Matos, e as titulares da SPMJ e da SPM, Fernanda Lordêlo e Julieta Palmeira, respectivamente, dentre outras autoridades. 

“No mês da mulher, é uma honra e uma alegria receber este presente, que muito mais do que um simples veículo de apoio para a locomoção das mulheres acolhidas, demonstra o compromisso, independente de partidarismo político, com um propósito comum. Este gesto de afeto é simbólico e concreto, e propicia uma melhoria para nossos profissionais e nossas assistidas”, disse Ana Paula.  

Fernanda Lordêlo destacou que o automóvel servirá à Camsid e, também, ao Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Loreta Valadares (CRAMLV), situado nos Barris, e ao Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlete Magalhães (Cream), no bairro de Fazenda Grande II. 

“Essa doação é muito importante, porque vamos conseguir melhorar nosso serviço de atendimento à mulher soteropolitana, com o fortalecimento da nossa rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar. Facilita o deslocamento e o acompanhamento dessas mulheres em nossos três centros de acolhimento. Veio em boa hora”, reconheceu Fernanda. 

A coordenadora dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Adriana Castro, detalhou as funções a que se destina o carro doado. “Nós atendemos mensalmente entre 55 e 60 mulheres por centro, que eventualmente precisam ser acompanhadas à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com um advogado do Cram, ou para se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)”.

 

Skip to content