Logo Prefeitura de Salvador

Centros de Convivência da Fundação Cidade Mãe realizam programação de férias

Durante o recesso escolar, a Fundação Cidade Mãe (FCM) preparou uma programação especial de férias para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, assistidos nos seis Centros de Convivência Socioassistenciais de Salvador (CCS). O projeto, batizado de “Férias na Fundação Cidade Mãe é Bem Melhor”, vai até o próximo dia 31 e consiste na realização de oficinas lúdicas gratuitas que envolve atividades como capoeira, jogos, estímulos a arte e desenhos, incentivo à leitura, teatro, dança, e brincadeiras que estimulam o desenvolvimento intelectual do público. 

Na manhã desta quinta-feira (19), cerca de 20 assistidos do CCS Cristo é Vida, na Chapada do Rio Vermelho, aproveitaram uma oficina de pintura e desenho, lanches e até se refrescaram com um banho de mangueira. 

“Essa programação visa justamente acolher essas crianças e adolescentes, que muitas vezes não possuem uma estrutura de lazer fora da escola e acabam passando as férias em casa. Estamos aqui justamente para proporcionar uma experiência diferenciada para eles, estimulando também o desenvolvimento e aprendizado através de jogos, brincadeiras e muita diversão”, explica Rosana Santos, assistente social e gestora interina da unidade. 

Ana Vitória, de 9 anos, assistida no CCS há um ano, contou que está se divertindo com a programação do centro. “É muito bom passar as férias aqui, todo dia tem alguma coisa diferente, eu consigo ficar mais tempo com as minhas amigas, brincar juntas, eu adoro isso”, disse. 

Conheça os CCS – Os Centros de Convivência Socioassistencial funcionam nos seguintes endereços: Cristo é Vida, na Rua Antonio Carlos Pedreira, 1 – Chapada do Rio Vermelho (próximo ao Mercado do Rio Vermelho/antigo Ceasa e no mesmo prédio da Escola Municipal Cristo é Vida); Periperi, na Rua Almáchio Vasconcelos, 13, Periperi (no mesmo prédio do Conselho Tutelar IX); Saramandaia, na Rua Maria Teresa Bernardina, s/n – Saramandaia (próximo à Escola Municipal Risoleta Neves); Bariri das Artes, situado na Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219 – Engenho Velho de Brotas; e Parceria AABB Comunidade, na Rua Deputado Paulo Jackson, 869 – Piatã.

Criado: 20 Janeiro 2023

Skip to content