Cerca de 1,3 mil ambulantes já fizeram agendamento para Carnaval

Até às 16h desta segunda-feira (2), cerca de 1,3 mil pessoas já haviam feito o cadastramento no Sistema de Agendamento para Licenciamento de Ambulantes para o Carnaval, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em parceria com a Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). O prazo para realização do procedimento online, disponível no site www.ambulante.salvador.com.br, termina no próximo dia 13.

O sistema possibilita aos trabalhadores que agendem o licenciamento pela internet, evitando assim as constantes filas comuns no período de inscrição. Para fazer o agendamento, o interessado deve acessar o site e informar o CPF na tela inicial. Caso esteja fazendo o licenciamento pela primeira vez, é necessário informar os dados exigidos na tela de cadastro. Se já tiver sido licenciado em anos anteriores, aparecerão os dados informados na ocasião à Semop para conferência e alteração, caso necessário.

Com os dados corretos, o trabalhador deverá indicar a atividade de interesse (Ambulante circuitos, Ambulante bairros, Baianas de acarajé e Veículos – especiais, gelo, latinha), local de atuação (Circuitos Dodô, Osmar, Batatinha e bairros) e clicar no botão para gerar a senha, que deverá ser impressa pelo ambulante. O documento conterá as seguintes informações: número da senha, nome completo, CPF, descrição da