Cestas básicas são entregues a mães de crianças com microcefalia

Um mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) entregou, nesta terça-feira (26), cestas básicas para mães de crianças com microcefalia assistidas pelo Serviço Especializado para Pessoas com Deficiência (Centro Dia). A ação aconteceu no bairro de Jardim das Margaridas.

O local do mutirão mensal foi escolhido após a equipe do Centro Dia identificar a concentração de famílias assistidas na região. O secretário da Sempre, Kiki Bispo, ressalta a importância da entrega das cestas básicas onde as beneficiárias residem. “Sabemos da dificuldade que as mães têm em se deslocar, por isso é muito importante que elas sintam que podem contar com esse apoio da Prefeitura”, disse.

O titular da Sempre destacou ainda, que ao todo, foi autorizada a entrega de 400 cestas básicas para mães com filhos com microcefalia, todas elas assistidas pelo Centro Dia. “Estamos trabalhando para amenizar os efeitos da pandemia e contribuir para a qualidade de vida melhor para todas essas mães”, afirmou.

Alívio – Mãe do pequeno Iran Gabriel, 5 anos, Rosimeire Jesus, 35 anos, foi uma das 57 beneficiadas no bairro. Ela não escondeu a gratidão ao falar da ajuda que tem recebido da unidade socioassistencial. “As cestas básicas que a gente recebe todo mês é uma ajuda e tanta. Têm sido uma benção de Deus em nossas vidas, não tenho palavras para agradecer”, destacou.

“Só eu sei como é difícil ter que ir ao Centro Dia buscar a cesta básica. Eu vou com meu filho que tem microcefalia, porque eu não tenho com quem deixar. Só eu sei o que passo até chegar lá. Aí vocês vêm e traz até a gente? É uma benção de Deus. Obrigada por tudo que estão fazendo”, disse Rosimeire Jesus, 35 anos.

De acordo com a coordenadora do Centro Dia, Virgínia Nascimento, a ação é realizada mensalmente, desde abril. Desde então, já foram entregues 4 mil cestas básicas, 1.386 pacotes de fraldas descartáveis e 604 kits de higiene às famílias assistidas pelo serviço.