Cestas básicas serão entregues a mototaxistas até esta sexta (19)

Os mototaxistas regulamentados na Secretaria de Mobilidade (Semob) de Salvador têm até essa sexta-feira (19), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, para retirada das cestas básicas, benefício ofertado para a categoria com intuito de minimizar as perdas econômicas durante o período da pandemia de Covid-19.

Hoje a entrega é para aqueles que não conseguiram cumprir o calendário e retirar o benefício na data estabelecida. A entrega das cestas foi iniciada na última segunda-feira (15), na sede do órgão, em Amaralina, e já beneficiou 782 condutores. A distribuição ocorre de forma escalonada, de acordo com o número de alvará dos trabalhadores.

Para Adson dos Santos, de 33 anos, uma das maiores dificuldades que a pandemia trouxe para categoria foi a diminuição no fluxo de clientes pelo medo de se contrair o vírus, seja pelo contato físico, ou até mesmo pela utilização do capacete durante as viagens, impactando diretamente na situação financeira. “A cesta nos ajuda muito, principalmente porque temos pessoas que dependem da gente. Espero que continuem com essa ação até que essa situação (provocada pelo novo coronavírus) seja normalizada. Estão de parabéns”, declarou.

Já Luís Claudio Souza, de 43 anos, diz que não recebeu nenhum outro auxilio além das cestas e que elas formam mais que necessárias nesse período difícil pelo qual a categoria está enfrentando. “A cesta foi muito mais que importante na pandemia, já que, com o medo do vírus, boa parte da população deixou de utilizar o nosso serviço”, relatou.

Documentação – Para receber a cesta básica, os mototaxistas deverão apresentar um documento de identificação com foto (RG ou CNH), além do alvará de circulação ou cartão de identificação. Em caso de perda deste documento, será aceito um boletim de ocorrência referente à documentação perdida.

Os profissionais que estão com seus dados cadastrais desatualizados também poderão retirar a cesta básica, contudo, são orientados a fazer a regularização dos documentos. Ao todo, 191 mototaxistas foram advertidos por este motivo.

O acesso às dependências da Semob somente será permitido com o uso da máscara, como medida de proteção contra o coronavírus. Além disso, não será permitido o acesso de pessoas trajando bermudas e camisetas.