CEU de Valéria oferece 1.200 vagas para cursos e oficinas de iniciação esportiva e cultural

O Centro de Artes e Esporte Unificado de Valéria (CEU) disponibiliza 1.200 vagas, para cursos e oficinas de iniciação esportiva e cultural. As atividades são voltadas a alunos a partir de 5 anos, residentes na região de Nova Brasília de Valéria, em diversas modalidades.

As inscrições estão abertas até o preenchimento total das vagas e devem ser feitas pessoalmente, na sede do equipamento, localizada na Rua B, em Nova Brasília de Valéria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados ou responsáveis devem ir ao local, munidos de comprovante de residência, atestado de escolaridade, autorização de pais ou responsáveis, RG e CPF.

Os cursos e oficinas são organizados em três blocos. O primeiro, chamado Ações de Incentivo à Prática da Atividade Física, oferece aulas de treino funcional e zumba, com aulões programados também para os fins de semana. A segunda grade é esportiva, com aulas de futsal, voleibol, basquete, boxe, taekwondo e jiu-jitsu. No campo cultural, há vagas para oficinas de balé e capoeira.

Délio Lima, coordenador da unidade, explica que o CEU aproxima o poder público da comunidade. “Aqui são desenvolvidas atividades esportivas e culturais para crianças, adolescentes, jovens e idosos. O centro é um lugar de acolhimento, onde a comunidade tem a oportunidade de aprender, desenvolver e voltar a sonhar. Apesar da violência na região, o CEU contribui diretamente para a transformação social da comunidade”, avalia.

Estrutura – O CEU de Valéria conta com área de 7 mil m², contando com quadra poliesportiva e quadra de areia, pista de skate, duas salas multiusos, biblioteca, cineteatro, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e uma unidade do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm). Inaugurado em 18 de dezembro de 2018, o espaço fomenta a cultura, incentiva a leitura e a prática de atividades físicas e esportivas, assim como o acolhimento e acompanhamento de famílias da comunidade de Nova Brasília de Valéria.